Projetos

27-logos glossy

O projeto “Vegearte” tem como foco principal, pensar a gastronomia vegetariana como elemento educacional, criando uma nova cultura no processo de alimentação, discutindo a culinária sustentável como elemento cultural e artístico no processo convivial. As degustações nos eventos e nos encontros, pretendem incluir a gastronomia vegetariana como elemento afetivo e também como processo de reeducação cultural no que se refere a gastronomia.

HHH

Projeto BMX Factory – Fabricando sonhos, tem como objetivo principal fomentar a prática do BMX em comunidades do extremo zona sul de São Paulo.

logo fundo branco Samba na 2 Busca levar alegria e descontração a comunidade e amantes do samba.


PERIFERIA EM CENA

Usando o espaço do estúdio, o projeto “Favela da Paz” oferece cursos gratuitos em áudio, vídeo, fotografia e design de multimídia para os jovens membros da comunidade.

Todas as habilidades dos participantes, nomes e contactos são arquivados em um banco de dados. Quando os serviços são contratados por meio do estúdio, o banco de dados é usado para localizar pessoas com as habilidades certas e oferecer-lhes trabalho e uma oportunidade para ganhar mais experiência.

http://www.youtube.com/user/claudiosoul

Eles têm vindo a utilizar um computador para 60 alunos.

JARDIM ÂNGELA MUSIC FESTIVAL

http://www.jardimangelamusicfestival.com.br

Claudio e sua equipe organizaram uma grande festa da música no Jardim Ãngela para encontrar novas bandas e talentos escondidos na área. O festival consistiu em um concurso de música ao longo de seis meses, com eventos mensais que produziram 14 finalistas. Cada artista vai gravou uma faixa para um CD. Este foi o primeiro festival de música na favela. O objetivo principal era promover o Jardim Ãngela como um centro cultural e não como um centro de violência e drogas. A meta é criar um espaço para a conexão de paz e para o entretenimento.

Para isto, contámos com a aprovação do conselho da cidade, o apoio da polícia e com o interesse da imprensa local.

No final criámos um DVD, que foi planejado, gravado e editado pela população jovem e brilhante da Periferia em Cena (veja acima). Com o DVD, pretendemos trazer mais recursos para o projeto.

ESTUDIO POESIA AUDIOVISUAL

http://estudiopoesiaaudiovisual.wordpress.com/

O estúdio foi criado a partir de uma necessidade de dar suporte de qualidade e a baixo custo, para artistas da região do Jardim Angela. Tudo começou em 2001, mas em 2004 o estudio passou por grandes melhorias na qualidade e por um grande aumento da oferta de serviços e equipamentos. O número de clientes subiu e o estúdio recebeu o nome de “Poesia Audiovisual”.

No momento, o estúdio é usado principalmente para gravar músicos locais, grupos de teatro, artistas, etc. Mais de 800 artistas têm gravado em seu estúdio. Eles também gravam gratuitamente um artista local por mês – estes artistas são geralmente jovens com potencial, mas que não podem ainda pagar as taxas do estúdio.

Além de gravação de som, eles também fornecem serviços externos de áudio-visual, design multimédia e fotografia, principalmente para a comunidade. Os jovens treinados pelo projeto formam a maioria da equipe de trabalho.

O espaço do estúdio é usado também para as mensagens multimédia, música e aulas de Inglês.

Logo reacao sonora copy

Anúncios

2 comentários sobre “Projetos

  1. Gostaria de conversar e ofercer aulas de ingles, via Skype. Alguem pode entrar em contato comigo via email.? Grata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s