Tamera na Favela da Paz

De 17 de Outubro a 17 de Novembro, uma equipa de Tamera (um Centro de Investigação para a Paz, situado em Portugal), veio até ao Jardim Nakamura para conhecer melhor todo o trabalho da Favela da Paz e apoiar os seus próximos passos.
Nesta equipa de 8 pessoas, reuniam-se pessoas de Portugal, Alemanha e Palestina. Foi um mês incrível onde se construiu um sistema de produção de biogás, se desenvolveram soluções de permacultura urbana, se fortaleceram os laços entre diferentes projetos, e se fez muita música!

A Favela da Paz faz parte de uma rede chamada ‘Campus Global’, criada por Tamera. Desta rede, fazem parte vários projetos de variadas zonas do globo, que trabalham na criação de modelos concretos para a paz.

Durante este mês, cinco equipas de Tamera dividiram-se por algumas das estações do Campus Global: no Brasil, no Quênia, em Israel-Palestina, na Colômbia e em Portugal.

Aqui na Favela da Paz, recebemos a equipa de Tamera e muitos outros convidados. De 28 de Agosto a 3 de Novembro, um grupo de cinco jovens bolivianos que gerem um centro cultural e centro de educação em La Paz, veio até nós para um intercâmbio de experiências.

De 4 a 11 de Novembro, cerca de 15 pessoas vindas da Holanda, da Bélgica e de várias zonas do Brasil, vieram até ao Jardim Nakamura para jogar o jogo do Oasis, com o apoio da Favela da Paz. O Oasis é um jogo com a duração de 8 dias, cuja meta é descobrir um sonho coletivo da comunidade local, e iniciar a sua realização – um processo que acabou por envolver grande parte da população do Jardim Nakamura.

No final desta temporada, a equipa de Tamera e da Favela da Paz reuniu-se em Juquitiba para refletir sobre este mês e planear os próximos passos.

Agradecemos a esta grande família por toda esta jornada conjunta!

Mais informações sobre Tamera: http://www.tamera.org
Mais informações sobre o Campus Global (apenas em inglês): http://www.globalcampus.wix.com/globalcampus
Mais informações sobre o Oasis: http://institutoelos.org/en/jogo-oasis/

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s