Permacultura Urbana

Temos implementado algumas soluções de permacultura urbana aqui na Favela da Paz. O objetivo é alcançar cada vez mais autonomia ao nível da alimentação.

A permacultura é um sistema ético baseado no Cuidado pela Terra, no Cuidado pelas Pessoas, e na Partilha Justa entre todos os membros da biosfera.

Estes sistemas urbanos de permacultura são soluções simples para a produção de alimento: sem fertilizantes ou quaisquer outros químicos, de baixa manutenção, fáceis de construir e, em grande parte, feitos a partir de material reciclado.
Desta forma, à medida que reconquistamos a nossa auto-suficiência, deixamos também de ser cumplices para com os sistemas de grande escala de produção de alimento: baseados nas monoculturas, na destruição dos ecossistemas e na contaminação dos solos com pesticidas e fertilizantes.

Este último sistema que instalamos, recolhe água da chuva e usa-a para a rega das plantas. Através do reservatório de água que existe no fundo dos canteiros instalados, apenas precisamos de os abastecer com água cerca de uma vez por mês. Nenhuma rega adicional é necessária.
A instalação está terminada – agora só faltam as plantas crescerem!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s