Favela da Paz: Modelo e Centro de Educação

FAVELA DA PAZ
Modelo e Centro de Educação:
Cultura, Comunidade, Auto-Suficiência e Educação para a Paz

A visão da Favela da Paz é tornar-se um modelo replicável e um centro de educação para a autonomia e para a paz – tanto entre seres humanos, como entre seres humanos e o meio-ambiente.

Através das soluções para a auto-suficiência – ao nível da água, do alimento e da energia – damos exemplos para a recuperação da autonomia e da riqueza das comunidades locais. Simultaneamente, oferecemos formas concretas para cortar com a dependência de todo um sistema baseado na exploração das pessoas e do planeta.

Através da arte e da cultura, do trabalho para o fortalecimento da nossa comunidade, e da educação para a paz, trabalhamos para a criação de algo mais forte que o medo e a violência.

Vivemos hoje uma crise global que se estende do nível ecológico, até ao nível econômico e social. Como humanidade, temos de repensar as fundações da nossa forma de habitar este planeta. O trabalho de paz atual tem de oferecer respostas em todas estas áreas.

Mundialmente, cerca de um bilião de pessoas vive em favelas. São necessários todos os projetos que se dediquem a desenvolver soluções para transformar estes lugares em zonas ricas em cultura, em comunidades fortes e unidas, em economias locais abundantes e diversas, e em zonas onde a subsistência material das pessoas já não se encontre ligada a um sistema global, baseado na exploração de seres humanos, de animais e do planeta.

Por todo o mundo, surge uma rede de pessoas e projetos que trabalha nesta meta comum. A Favela da Paz é um ponto nessa grande rede – uma comunidade planetária que progressivamente se reconhece a si própria, estabelece laços de cooperação, e se fortalece.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s