Dia Global de GRACE

No dia 9 de Novembro, como já tem sido hábito, celebramos o Dia Global de GRACE. Depois do primeiro dia do mutirão do Oasis, o grupo de maracatu Espírito de Zumbi trouxe-nos da escola até ao palco montado no topo da Rua 2. Aí, iniciamos a noite com umas palavras da Vera, de Tamera, que explicou a idéia do Dia Global de GRACE e a razão da sua existência.

Em todo o mundo, dezenas de grupos dedicaram este dia à visualização de uma nova Terra, Terra Nova, sem guerra e sem medo.

Trabalhando por uma alternativa à realidade atual, enfrentamos permanentemente as questões:
O que é que já conseguimos ver do novo mundo? Por que objetivo trabalhamos?

Para dar substância a este processo de visualização, Tamera criou uma campanha chamada “Imagina” – uma coleção de imagens com pequenos textos que representam partes da Terra Nova que já conseguimos percepcionar. Através das diferentes imagens, apresentam-se aspectos essenciais da mudança que é hoje necessária – de um sistema de violência e guerra, para um sistema de paz, solidariedade e amor. Estas imagens não foram inventadas arbitrariamente, mas são antes o resultado de décadas de investigação extensiva nos pontos-chave da transformação global. As imagens ilustram aquilo que se poderiam tornar fundações para uma futura cultura de paz.

O resto da noite foi presenteada com momentos musicais incríveis, com a participação de Poesia Samba Soul, Hanilton Messias, Nuno de Portugal, Tabea da Alemanha, Camila Brasil e Rimaístas!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s